Agosto 1, 2020

As vantagens de ter um portfólio diversificado com crowdfunding imobiliário

Por Ariana Nunes

Para uma maior segurança em portefólios de investimento particular, devemos optar pela diversificação. É uma maneira de não colocar “os ovos todos no mesmo cesto”, prevenindo situações de acidente que possam acontecer com o nosso “cesto” de investimentos, espalhando desta forma o risco por vários produtos financeiros. Tendo em conta as opções existentes no mercado, porque não ter uma exposição em crowdfunding (financiamento colaborativo) imobiliário português? Permitindo que a sua rentabilidade seja maior e compensando assim outros produtos.

Podíamos pensar que é preciso muito dinheiro, que para investir em imobiliário é necessário muito capital e que temos de conseguir arranjar boas oportunidades. Afinal, sempre foi um sector de relevo para os investidores, inclusive, para os estrangeiros que procuram em Portugal os bons negócios. Daí a necessidade de estar presente neste ramo para aproveitar os ciclos e ganhar com isso. Começando a investir com, por exemplo, apenas 50€, vai-nos colocar numa posição de investidor e permite-nos estar a diversificar, mas sem correr a maior parte dos riscos associados ao tipo de negócio/investimento em causa.

Com a Querido Investi numa Casa temos garantias reais, a hipoteca sobre o imóvel e o rácio de financiamento garantia (Loan to Value), através do qual é possível identificar quão alto é o risco que a empresa assume ao emprestar uma quantia ao promotor interessado no financiamento colaborativo.

Fazendo parte da inovação tecnológica, a Querido Investi numa Casa é uma empresa Fintech portuguesa que funciona como intermediário e está acessível a qualquer pessoa. O investidor deverá ser conhecedor dos riscos associados ao investimento no imobiliário nacional que, no caso da Querido Investi numa Casa, conta com a supervisão do regulador a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Por isso, porque não pensar em investir ou reforçar o portfólio com crowdfunding imobiliário? Concordando, desta forma com a frase de Craig Shapiro, um empreendedor/investidor americano e CEO da Collaborative Fund, que refere que: “Alinhar interesses próprios com interesses mais amplos irá gerar retornos exponenciais.”*

*Todo o conteúdo neste artigo apenas serve para fins educacionais e não representa qualquer tipo de aconselhamento financeiro. Consulte sempre um especialista certificado ou faça a sua própria análise no que se trata a investir, pois envolve risco de perdas.

Por Ariana Nunes

Educadora Financeira e Criadora do Canal Renda Maior no YouTube

https://www.youtube.com/rendamaior